Curte só

5 dicas para você reutilizar o sachê de chá usado

Você adora viver momentos leves durante a correria do dia a dia, saboreando os chás Laví? Depois dessas dicas de como reutilizar o sachê, você vai amar ainda mais! Além de serem saborosos e proporcionarem uma dieta mais saudável, também são úteis em diversas situações cotidianas. Conheça algumas delas:

 

1 - O sachê de chá pode ser usado para amenizar olheiras e inchaço na área dos olhos. É só umedecê-los, colocá-los na geladeira e depois usar sobre as olheiras por alguns minutos.

 

2- Os sachês também servem como adubo para plantinhas, já que as ervas do chá contêm nutrientes. Além disso, muitos insetos e pragas não são fãs do cheiro do chá, assim, ele serve também como pesticida natural no seu jardim.

 

3- Quer manter a geladeira livre de odores? Uma alternativa é colocar sachês de chá usados em um recipiente e armazenar dentro da geladeira. Eles absorvem os odores.

 

4- Uma dica para quem gosta de cozinhar é esfregar um sachê de chá molhado nas pontas dos dedos, ele ajuda a tirar odores das mãos causados pelo manuseio de temperos como cebola ou alho.

 

5- Se quiser deixar sua casa com o cheirinho inconfundível do seu chá preferido, também é possível usar os sachês secos como aromatizadores. Para incrementar, você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial e espalhá-los pela casa. 

 

Essas são apenas algumas dicas para você reaproveitar! Dá pra fazer muita coisa legal, não é mesmo?

 

Tags: água da serra, sustentabilidade, laví, sachê, chá Compartilhar:

Comentários (0)

Publicar um comentário