Curte só

6 dicas para uma casa mais sustentável

O que você faz pra deixar sua casa mais verde e sustentável? Se você acha que essa é uma tarefa difícil ou complicada, acredite que isso é mais fácil do que você pensa. Quer saber como? Separamos umas dicas de pequenas atitudes para sua casa ficar linda e ecologicamente correta.

 

1 – Que tal deixar sua casa livre de coisas tóxicas? Grande parte das toxinas estão nos produtos de limpeza. Uma boa alternativa é utilizar na limpeza os produtos naturais como vinagre branco, bicarbonato de sódio, sal e limão. Fácil né?!

 

2 – Já tem plantinhas em casa? Sabia que elas deixam o ar muito melhor, e com mais qualidade? E tem muito mais benefícios, além de deixar o ambiente aconchegante e charmoso.

 

3 – Luz natural é vida! É uma das melhores maneiras de economizar e deixar a casa mais sustentável. A dica é colocar as lâmpadas apenas em lugares mais escuros e nos demais ambientes aproveitar a luz do dia consumindo menos energia!

 

4 – Ah, sabia que você pode ser mais verde e economizar energia comprando produtos eletrônicos e eletrodomésticos com melhor eficiência energética? E eles vão fazer você economizar até 30% ao ano.

 

5 – E se você quer ajudar ainda mais o meio ambiente que tal fazer a compostagem ou adubo caseiro, para hortas com restos de alimentos com frutas e vegetais, e as sementes não ficam de fora você pode plantadas em vasos e ter uma bela plantinha!

 

6 – Uma atitude essencial é a economia no consumo de água. A dica aqui é reaproveitar a água da chuva para lavar o quintal e para regar plantas, mas existem muitas outras formas de uso consciente de água. Mas esse, será o tema de um próximo post aqui no Blog.

 

Tags: água da serra, sustentabilidade, laví, casa Compartilhar:

Comentários (0)

Publicar um comentário