Curte só

Guia verão: aventuras para curtir ao ar livre

Você adora viver novas aventuras com os seus amigos? Então saiba que o verão é a melhor época para desbravar lugares e curtir ao ar livre. Dá uma olhada nas nossas dicas:

Acampar é uma ótima forma de conhecer e vivenciar novos lugares. Seja em lugares pouco povoados, ou em campings, você com certeza vai dormir e acordar com os sons da natureza e descobrir cachoeiras, praias e paisagens lindas.

Outra forma de se aventurar com os amigos no verão é fazer trilhas. Elas levam para lugares paradisíacos, praias desertas, cachoeiras inesquecíveis e envolvem caminhadas e novas experiências.

Sua turma não é adepta de aventuras que exigem muito preparo e adrenalina? Calma, vocês ainda podem se divertir muito curtindo o verão ao ar livre. Uma boa pedida é reunir a galera e passar um dia em um parque aquático!

 

Onde se aventurar em Santa Catarina?

Opções não faltam para curtir aventuras no verão catarinense. Em cada cantinho do Estado temos lugares incríveis, com natureza exuberante e muitas opções para viver novas experiências. Curte nossas sugestões de norte a sul, de leste a oeste:

 

Norte:

Os Campos de Quiriri, em Campo Alegre, fornecem uma visão incrível para contemplar a natureza. Para chegar lá, é preciso se aventurar em caminhadas e subidas, mas acredite, é recompensador. A rota das cachoeiras, em Corupá, também promete trilhas com grandes aventuras.

 

Sul:

Na região Sul, a Trilha do Boi, em Praia Grande, proporciona uma imersão na natureza, com trilhas de tirar o fôlego, para quem gosta de superar limites.

 

Leste:

A Lagoinha do Leste é um pedacinho do paraíso em Florianópolis, que inclui em seu conjunto praia, rio, fauna e flora. A praia é preservada e a trilha oferece aos aventureiros encontros com animais e mirantes naturais.

 

Oeste:

Em Chapecó temos o Vale do Rio Uruguai, na divisa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com uma paisagem incrível para se aventurar de bike, tirolesa e praticar esportes aquáticos.

 

Vale do Itajaí

Com fácil acesso e perto da cidade, a Floresta Nacional de Ibirama é uma opção acessível para curtir a natureza e até se aventurar por uma pequena trilha.

 

Serra Catarinense

A Serra Catarinense é o destino perfeito para curtir diferentes tipos de aventuras. É possível conhecer o ponto mais alto do Estado, o Morro da Boa Vista. Nos hotéis fazenda da região os passeios a cavalo também são uma ótima pedida. As trilhas, cachoeiras e a Snow Valley são opções certeiras para se aventurar, mas se a pedida for paisagens de tirar o fôlego, a Serra do Rio do Rastro e Serra do Corvo Branco precisam ser visitadas e apreciadas!

E aí, curtiu nossas dicas?

Tags: xp energy drink, aventuras, verão, trilhas, santa catarina Compartilhar:

Comentários (0)

Publicar um comentário