News

Gustavo Frigotto analisa ótima temporada na Stock Light

Piloto da equipe Água da Serra/ RKL Competições concluiu seu quarto ano consecutivo na Stock Light com o apoio da Água da Serra

A temporada 2019 da Stock Light finalizou no último dia 15 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Gustavo Frigotto esteve durante toda a temporada na disputa do título do campeonato, sempre entre os primeiros colocados. 

Frigotto, que completou 25 anos neste ano, fora das pistas, deu inicio há alguns projetos. “Para melhorar meu desempenho nas corridas da Stock Light, eu me empenhei em melhorar meu tempo no simulador, e deu certo,”comentou o piloto que começou neste ano a desenvolver uma forma de lecionar crianças interessadas no esporte á motor via simulador. 

Além desta novidade, o piloto esteve entre os 25 concorrentes de uma disputa internacional de jogadores de simulador, onde pilotos do mundo inteiro competem via video-game especializado em competições de automobilismo. 

Sobre a temporada 2019 na Stock Light, Frigotto foi apoiado pela Água da Serra na categoria de acesso à Stock Car e foi cinco vezes para o pódio e duas vezes fez a melhor volta da corrida correspondente. Foram 8 etapas, sendo seis delas de rodada dupla e duas etapas únicas. O piloto coloca Santa Cruz do Sul como sua pista favorita, Interlagos e Goiânia como as etapas mais interessantes. 

“Foi uma temporada e tanto, não tivemos muitos altos e baixos, tivemos sim muita constância e equilíbrio. Tem as situações de corrida, como a de Interlagos que depois de um toque de um outro piloto eu cai para as últimas posições e comecei a escalar o grid,” comentou Frigotto. 

Essa foi a quarta temporada consecutiva e completa em que Gustavo Frigotto esteve no grid da Stock Light e na equipe comandada por Edson Ricarte. "Eu só tenho a agradecer a Água da Serra e a RKL Competições por essa longa parceria de sucesso que temos. A cada ano estamos melhor, esse ano o título esteve muito perto, e conseguimos ver a evolução do time todo, inclusive a minha,” finalizou Frigotto. 

Dentro das pistas, porém fora do carro, Gustavo recebeu o coral "Vozes de Anjos” composto por crianças apoiadas pela Água da Serra em seu nicho de apoio social, também apoiadora de Frigotto no esporte. As crianças estiveram na etapa do Velopark, no Rio Grande do Sul, e cantaram o Hino Nacional para a Stock Car. 

Gustavo Frigotto idealiza palestras sobre a história do automobilismo neste momento, formado em História pela Universidade Tuiuti do Paraná, o piloto entende que é de suma importância entender de forma teórica o esporte. O foco na carreira de "coach" de pista e simulador também são de prioridade do piloto na ausencia de corridas, tal como diversos eventos com foco no automobilismo estão em enfâse para o piloto amante do esporte à motor e fiel ao mesmo desde os 11 anos de idade.

Tags: Esporte Compartilhar:

Comentários (0)

Publicar um comentário