News

Indústria catarinense de bebidas Água da Serra expande presença no Paraná

Objetivo é aumentar participação no mercado paranaense com refrigerantes, sucos, chás e energético

 

Os paranaenses vão encontrar com mais facilidade as bebidas produzidas pela indústria catarinense Água da Serra. Além dos tradicionais refrigerantes da marca, a mais lembrada de Santa Catarina, à frente, inclusive, das gigantes do setor, chegam às gôndolas dos mercados do Paraná os novos produtos da empresa: sucos, chás e energético.

 

O estado, que representa atualmente 22% do faturamento da Água da Serra, é um dos focos da empresa, fundada há 76 anos em Braço do Norte, Santa Catarina. Para o diretor superintendente, Eymard Frigotto, a expansão se dará rapidamente. "Hoje estamos presentes em Curitiba, alguns municípios da região metropolitana e algumas cidades do interior. Com nosso plano de expansão chegaremos a todas as cidades em até um ano e meio", anuncia.

 

Como carro-chefe a indústria tem os refrigerantes, principalmente o conhecido Laranjinha, mas, aproveitando a tendência de saudabilidade, a empresa investiu em novos produtos e lançou, este ano, a marca Laví, com uma linha de sucos, com 5 sabores, e outra de chás. E são justamente os chás que estão atraindo a atenção dos supermercadistas. São três tipos: os convencionais em sachês, ou saquinhos; os prontos para beber; e o para preparo com água fria. "O chá instantâneo, ou solúvel em água fria, é o nosso grande diferencial. Ele é natural, prático e é também uma tendência mundial. Na linha de chás temos 30 sabores, entre aqueles que são os mais consumidos como o verde e o de camomila, por exemplo, aos blends, que são as misturas especiais", explica Frigotto.

 

Investimentos

 

E o mix de produtos da Água da Serra também engloba, agora, um energético. É o XP, bebida disponível em lata e garrafa pet. "Investimos fortemente em pesquisa e identificamos oportunidades de crescimento com estes três produtos: sucos, chás e bebida energética. Tanto que nos últimos dois anos investimos R$ 15 milhões na ampliação da nossa indústria e em maquinário, para podermos aumentar nossa capacidade produtiva. Hoje conseguimos produzir 100 milhões de litros por ano. Até 2026 serão mais R$ 35 milhões de investimentos, e também estão em nossos planos uma nova unidade da indústria, desta vez no Paraná", diz.

 

Sobre a Água da Serra

 

A Água da Serra é a maior indústria de bebidas não alcoólicas de Santa Catarina. Foi fundada em 1943 e desde então não para de crescer, investindo em pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos. O mix de produtos é composto por 9 sabores no segmento de refrigerantes, mais a versão zero do Laranjinha; 5 sabores na linha Laví Sucos; 30 sabores na Linha Laví Tea, nos formatos sachê, solúvel em água fria e pronto para beber; e o energético XP. A indústria é moderna, com produção 100% automatizada e rigor na análise e seleção de matérias-primas e fornecedores certificados. Instalada no município de Braço do Norte, em Santa Catarina, a Água da Serra também busca auxiliar no desenvolvimento das comunidades onde está inserida, investindo em iniciativas sociais, culturais e esportivas.

 

 

 

Compartilhar:

Comentários (0)

Publicar um comentário