Curte só

Não sabe que plantinha escolher para seu apartamento? Vem conferir nossas dicas!

Você mora em apartamento e curte plantas? Não precisa abrir mão de ter um jardim lindo, é só acertar na escolha das plantas! Vamos te dar dicas de algumas espécies que ocupam pouco espaço e são fáceis de cuidar:

Espada de São Jorge: o verdadeiro amuleto pra espantar energias negativas. Essa ajuda a umidificar o ar e produzir oxigênio. Ideal para climas mais secos.

Minicacto: o amorzinho do momento! Precisa de pouco sol e pouca água, é fácil de cuidar e bem pequeno.

Violeta: se você gosta de cores essa é a planta certa. Ela também é prática, pois não precisa de sol diretamente, pode ser colocada em locais longe das janelas.

Lírio da paz: o lírio é uma planta que traz prosperidade, e é excelente contra mofo. Pode ser cultivada em banheiros.

Árvore da felicidade: essa planta tem uma simbologia forte, segundo a crença popular, traz felicidade, muita gente acredita que o ideal é ganhar ela de presente. Essa planta precisa pegar luz, uma janelinha vai bem.

Orquídea: embora seja delicada, precisa de poucos cuidados. Gosta de iluminação indireta e pode ser colocada em qualquer lugar da casa.

Begônia: também se dá bem em vasos, é bastante colorida e dá muita vida no ambiente. Assim como a violeta, precisa de pouca luz.

Antúrio: lembre de escolher a versão miniatura. Além de linda, exige pouca luz, e cuidados mínimos.

Jiboia: suas folhas são brilhantes e pode ser cultivada com luz direta do sol.

Jade: essa planta é uma árvore bem pequena que cresce bem devagarzinho. Tem folhas de tons verde e azul. Pode receber luz direta do sol por pouco tempo do dia.

Gostou das dicas?! Conta pra gente se você já tem planta no seu apartamento.

Tags: plantas, jardim, Compartilhar:

Comentários (0)

Publicar um comentário