Curte só

Pizza: vem saber mais sobre ela e ficar com água na boca!

Agradando os mais variados paladares com sua infinidade de coberturas, a pizza alimenta, reúne e agita a galera. Ela está presente nas sextas-feiras com os amigos e a família, nas comemorações do final de semana ou naquela refeição que se torna muito mais especial com o seu sabor. E quando bate aquela vontade de uma pizza bem quentinha com um refri? Naaada supera! Já ficou com vontade de devorar uma? Vem saber um pouco mais sobre essa delícia:

 

Na história, há dois registros de sua origem: um deles com os egípcios, que já misturavam farinha com água há 6 mil anos; e o outro com os gregos, que faziam a massa à base de farinha de trigo, arroz e também com grão-de-bico. Com o passar do tempo, a pizza viajou para a Itália e se tornou o principal alimento do país durante o século XIX. Além disso, foram os italianos que acrescentaram o molho de tomate e o orégano (Valeu, Itália!) e trouxeram a receita para o Brasil por meio de seus imigrantes.

 

A pizza é tão antiga e tão amada que tem até dia! Comemorada no Brasil desde 1985 no dia 10 de julho. A data surgiu com um concurso do estado de São Paulo que elegeu as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Quem aí ficou com vontade de ser jurado de um concurso desses, ein? 

 

E já que esse papo todo tá trazendo aqueeela fome, vamos despertar um pouquinho mais de água na boca com pizzas clássicas combinadas com os sabores de Água da Serra mais amados pela galera. Curte só:

 

Frango com Catupiry + Laranjinha
Calabresa + Cola
Chocolate  + Limão
Quatro queijos + Abacaxi
Portuguesa + Soda Limonada
Mussarela + Guaraná

 

E aí, qual sua combinação favorita? Aproveita essa vontade de pizza pra chamar o pessoal e dividir uma! Tudo é bem mais gostoso quando compartilhamos com as pessoas que a gente ama.

 
Tags: Água da Serra, Pizza, Curiosidades Compartilhar:

Comentários (0)

Publicar um comentário