Curte só

Transforme garrafas PET em vasos mega fofos de animais!

 

Não joga fora a garrafa PET não! Chama a criançada para explorar a criatividade em três ideias incríveis de vasos de animais feitos com a garrafa. Coloridos e lúdicos, transformar o material é super fácil e você só vai precisar de:

 

- Claro, uma garrafa PET (ou váárias para criar um pequeno jardim)
- Tintas acrílica ou PVA para artesanato (pode ser fosca ou brilhante)
- Um pincel grande para pintar a garrafa e um pequeno para fazer os detalhes
- Tesoura
- Fita crepe (opcional)

 

Como fazer:

Antes de tudo, escolha o animal que dará forma a garrafa. Sugerimos gatos, raposas e coelhos!

1 . ANIMAL ESCOLHIDO? Agora é hora de desenhá-lo na garrafa, caprichando bem nas orelhas, pois são elas que vão caracterizar o bichinho que você escolheu. Na galeria de imagens, te mostramos direitinho como fazer o desenho!
2 . RECORTE (com bastante cuidado) a forma desenhada e em seguida faça pequenos furos na parte de baixo do vaso, para escoamento de água. 
3. HORA DA PINTURA! Utilize o pincel grande e comece pintando o fundo. Dá uma olhada na galeria as referências que trouxemos para te inspirar!
4. FINALIZE com os detalhes, utilizando o pincel pequeno: faça os olhos, nariz, boca e bigodes. 

 

Agora é a hora mais difícil: esperar secar para finalmente colocar as plantinhas! Você pode plantar suculentas e cactos, que são fáceis de cuidar e vão deixar os vasos ainda mais charmosos. 

Não leva muito jeito para plantas mas ainda assim adorou a ideia? Use-a como um porta trecos ou até um porta lápis utilizando uma garrafa menor e mais fina. Dá de guardar de tudo aí, viu? E ainda decorar a casa, deixando os cantinhos da sala, quarto, varanda e cozinha ainda mais fofos! 

 

 
Tags: Água da Serra, PET, DIY, artesanato, animais Compartilhar:

Comentários (0)

Publicar um comentário