Curte só

Verãozinho Água Da Serra: 5 Brincadeiras Divertidas Para Aproveitar A Estação!

A estação mais alegre do ano pede por várias brincadeiras divertidas, não é mesmo? Separamos algumas dicas para você tirar a criançada de casa e curtir muito! Sem esquecer do protetor solar e da Água da Serra bem geladinha. 

 

#1 Frescobol

O frescobol é um clássico das praias brasileiras! Com apenas duas raquetes e uma bolinha, a diversão já está garantida com a garotada. E como um dos objetivos é manter a bola no ar por mais tempo, acaba estimulando o trabalho em equipe durante o jogo.

A formação pode ser em dupla ou em trinca, com os três jogadores formando um triângulo, sempre respeitando a distância mínima de 8 metros. Já os estilos podem variar entre:

  • livre, onde o objetivo é manter a bola no ar por mais tempo;
  • veloz, executar o maior número de batidas durante um período definido;
  • radical, onde a bola tem que ficar o máximo de tempo no ar, com o maior número de ataques;
  • especialista, é definido quem é o ataque e quem é a defesa da partida e cada um deve realizar suas funções da melhor forma, sempre mantendo a bola o máximo de tempo no ar.

 

#2 Guerra de Bexiga

Perfeita para dias quentes, a guerra de bexiga é uma ótima ideia para refrescar e divertir a galera (e até os adultos ). Ela pode ser organizada no jardim de casa, no parque ou até no clube, mas sempre em lugares onde não há riscos de escorregar, viu?

Na hora de fazer o convite pra a brincadeira, lembre-se de avisar todos dos equipamentos necessários para a atividade. Que incluem roupas de banho, chinelo, boné ou chapéu, toalhas e muito protetor solar.

Pra preparar a brincadeira, você vai precisar de bexigas coloridas, água e baldes com água para deixar as bexigas boiando. Tente não encher muito as bexigas para não correr o risco de elas estourarem antes da hora. Agora é só partir para o ataque!

As regras do jogo são simples:

  • divida a galera em duas equipes;
  • estabeleça a zona de ataque e o refúgio;
  • quem acertar mais bexigas na equipe contrária é o vencedor.

 

#3 Taco

Um clássico dos anos 80, o jogo de taco já não é tão conhecido nos dias de hoje e por isso mesmo deve ser resgatado entre as crianças. Aqui no Brasil, ele também é conhecido como tacobol e bete, dependendo da região e jogo precisa de materiais simples, como dois tacos, dos alvos (garrafas pet, latas de refrigerante), uma bola de borracha e giz para desenhar o chão.

O objetivo do jogo é rebater a bola do time oposto, impedindo que ela derrube os alvos do seu time. Enquanto o adversário corre atrás da bola, a dupla rebatedora tem que cruzar os tacos no centro do campo, em direção ao campo adversário e voltar ao seu e dependendo das regras, esses cruzamentos valem pontos.

Se o time que lançou a bola conseguir derrubar os alvos, inverte-se a ordem e quem estava lançando passa a rebater para conseguir marcar pontos também. Quem marcar mais pontos, vence a partida!

 

#4 Bolha de Sabão Gigante

Uma das brincadeiras mais fantásticas da nossa infância com certeza são as bolhas de sabão. Imagina então fazer bolhas gigantes? Com alguns simples ingredientes e ferramentas elas são possíveis.

Para fazer o líquido das bolhas você precisa de água, detergente e xarope ou glucose de milho. Para preparar, basta misturar primeiro 200 ml de xarope com 600 ml de água e por fim 400 ml de detergente. Deixe descansar por dois dias enquanto você faz as ferramentas para as bolhas.   

Você pode fazer a argola com pedaços de mangueira para chuveiro e arame, mas lembre-se que a argola deve ser menor que a bacia que vai o líquido para as bolhas. E não se esqueça de chamar um adulto para ajudar você na montagem.  

Depois é só mergulhar na solução, balançar a argola e ver a mágica acontecer. Aproveite para fazer várias fotos legais e enviar pra gente!

 

#5 Cabra Cega

Com apenas um lenço ou pedaço de tecido você pode divertir um pequeno grupo de crianças com essa brincadeira. Basta escolher um dos participantes para ser a cabra, que de olhos vendados irá tentar pegar algum dos coleguinhas.

Quem for pego, assume o posto e assim a brincadeira continua. Outra forma de deixar a brincadeira mais divertida é tentar adivinhar quem foi pego! Vale lembrar de escolher um local amplo, onde as crianças possam correr à vontade sem se machucar.

Essas são apenas algumas dicas de como aproveitar a estação. Você pode encontrar vários jeitos de aproveitar, mas lembra de fazer o que você ama, viu? E se for registrar os momentos, marca a gente no Instagram (@aguadaserraoficia) ou usa a #veraozinhoaguadaserra. Bora aproveitar! 

Compartilhar:

Comentários (0)

Publicar um comentário