48 3651-2500 sac@aguadaserra.com.br
Curte só

D.I.Y.: Balão para Festa Julina

Chegou a época das festas de São João, carregando animação e as melhores comidas, doces, paçocas, quentão, pé de moleque e muito mais. Mesmo que você não possa fazer uma festa e convidar todos os amigos, devido ao período de isolamento, reúna a galera de casa mesmo e comemore.

Para deixar mais divertido, não pode faltar o famoso balão em diferentes tamanhos e cores, nem mesmo as bandeirinhas. Fazer os dois é bem simples, você pode utilizar até mesmo os retalhos de materiais que tem em casa, sem precisar gastar quase nada.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para transformar qualquer espaço e deixar todo mundo no clima de arraiá. Confira na sequência as melhores formas de criar o seu balão, sua bandeirinha e trazer mais identidade a sua festa.

Balão com papelão Antes de tudo você precisará de um molde para corte em folha ofício.

 

Coloque o modelo por cima da caixa de papelão grande e faça os contornos quatro vezes. Em seguida, usa uma régua para dobrar cada peça de papelão ao centro. Junte dois moldes de papelão e passe fita crepe em apenas um lado. Repita o mesmo processo com os outros dois que restaram e, depois, una todas as partes e passe fita ao redor por completo.

Quando estiver tudo pronto, cole com cola quente o tecido de sua preferência sobre o balão já estruturado e enfeite com fitas no entorno, embaixo e em cima. Pronto!

Balão com revista

Pegue uma revista qualquer, passe cola bastão na parte interna e faça um triângulo com duas dobras em todas as folhas. Ao final, o balão ganha forma e você pode pintá-lo com tinta spray, se preferir.

Com tudo finalizado, pegue um papel seda ou crepom e dobre em várias partes. Em seguida, corte em tiras finas para dar um efeito de "vassourinha" e cole na ponta de baixo, no verso. Para concluir, pegue um barbante e grude na parte superior para pendurar

Bandeirinhas com uma e duas pontas

Existem dois tipos de bandeirinhas: com uma ponta e duas. Para fazer a primeira dobre uma folha de papel na horizontal, do seu tamanho e preferência. Faça a mesma dobradura ao meio por três vezes e corte na diagonal, da direita para a esquerda.

Para quem optar por fazer a bandeira de duas pontas, basta fazer o mesmo, mas a diferença está no corte da diagonal, da esquerda para direita. Por fim, passe a cola na ponta das bandeirinhas e cole no barbante.

Agora, é só pendurar as decorações pelos lugares que desejar e arrumar as comidas da festa, além dos refrigerantes, energéticos e chás para toda a galera poder curtir da maneira que quiser.

Um balão para festa julina pode fazer toda a diferença no seu evento, pois faz parte dos principais elementos de decoração, junto com as bandeirinhas. Aproveite as dicas dadas para criar peças incríveis e garantir que sua festa seja divertida e colorida.

Diz aí pra gente, qual dessas ideias você curtiu mais? E qual foi o resultado? Apostamos que sua família vai amar, e claro, não pode faltar Água da Serra na sua festinha! Fica a dica ;).

Compartilhar:

Comentários (0)

Publicar um comentário