48 3651-2500 sac@aguadaserra.com.br
Curte só

O universo de conhecimento Geek tem o seu próprio dia, você sabia?

Ser apaixonado por tecnologia, computadores, games, RPG, livros de fantasia e ficção científica é uma das coisas que mais definem um Geek. E também são coisas super legais para serem vividas, né não?

Ser o que tem vontade de ser e ter paixão o bastante para saber tudo sobre alguma coisa são os tipos de atitude que só quem vive a própria essência é capaz de fazer. O mais legal é que no dia 25 de maio, não é só comemorado o dia do Geek, mas sim o Dia do “Orgulho” Geek.

E isso é super massa! Ter orgulho de quem você realmente é, fazer o que realmente gosta, sem deixar isso para trás.

 

Mas você sabe por que a data é 25 de maio?

 

A resposta é: 42.

Claro, essa é uma referência pop ao autor Douglas Adams, criador da série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias. Tudo começou porque nos livros, Adams afirma que a toalha é um item básico de sobrevivência para todos os mochileiros espaciais, e que pode ser usada de muitas maneiras em vários locais do espaço.

A história da data é bem bacana. Duas semanas após sua morte, ocorrida no dia 11 de maio de 2001, membros de um fórum na internet inspirado nos livros do escritor, resolveram sair às ruas com uma toalha no ombro ou pendurada na mochila, como verdadeiros mochileiros espaciais. O que deu origem ao “Dia da Toalha”.

Como já era uma data conhecida pelo mundo Geek, a data coincidiu com o nascimento de outra referência pop muito importante.

  Luke, eu sou seu pai.

Isso mesmo! Foi no dia 25 de maio de 1977 que estreou um monstro de bilheteria e fãs até hoje,  Star Wars IV: Uma Nova Esperança. Mais tarde no Brasil, o filme foi lançado em 18 de novembro do mesmo ano.

Mas foi em 2006 que um grupo de Nerds espanhóis resolveu aproveitar a data, que também simboliza o nascimento da série de filmes, e demonstrar todo o seu orgulho reafirmando suas preferências em curtir o mundo Geek, mostrando que cada um pode gostar daquilo que faz parte da sua essência.

 

Tá, mas é dia da toalha ou do orgulho Geek?

No fim das contas, o dia é dos Geeks, e eles podem chamar como quiserem. A data serve para que a gente lembre do quanto é bom ter orgulho de quem realmente somos, porque se tem algo que a gente precisa ter para ser feliz, é a nossa essência.

Mas o que define um Geek?

Existem vários tipos de Geeks, mas também podemos considerar parte deste grupo quem se encaixa em algumas descrições, conforme a lista abaixo:

 

Amantes da tecnologia

São aquelas pessoas que sempre compram o que há de melhor em tecnologia. Computadores ultra rápidos, com processadores de ponta e recursos de última geração. São aqueles que compram smartphones sempre novos, só para acompanhar os avanços tecnológicos que têm.

 

Gamers

Essa é a galera que curte passar horas jogando e haja energia pra isso! Também sabem tudo sobre consoles e jogos, inclusive sobre eastereggs, passando horas a fio procurando referências e coisas escondidas dentro dos games.

 

Fãs de animes e mangás

Esse é aquele Geek que é de corpo e alma, isso porque gosta muito de se caracterizar com peças e acessórios de seus personagens favoritos, e sabem tudo sobre os seus mangás ou animes preferidos.

 

Fã de ficção e fantasia

Avada Kedavra! Esse é o clássico Geek, do tipo que é cheio de referências pop e conhece muito sobre RPGs e suas jogabilidades.

 

Se for parar para pensar, todo mundo é um pouco Geek. Por exemplo, duvido que você não tenha assistido uma série da qual tenha ficado aficionado. Do tipo que virou a noite ou passou uma tarde inteira no fim de semana vendo episódios.

 

Toalha no ombro e orgulho no peito!

É isso aí! Bora declarar seu orgulho em ser Geek e continuar sendo feliz por viver a própria essência. Diz aí pra gente, o que você mais curte fazer que te enquadra como um Geek e que faz parte da sua essência?

 

 

 

Tags: Água da Serra, Orgulho Geek, Geek, Nerd Compartilhar:

Comentários (0)

Publicar um comentário