48 3651-2500 sac@aguadaserra.com.br
Curte só

Saiba mais sobre os benefícios que o yoga pode oferecer a sua vida

A pratica do yoga veio da Índia para nos trazer ainda mais autoconhecimento. O contato com o yoga desperta um mundo de vida dentro de nós, é um caminho que traz luz a partes adormecidas em nosso corpo e a lugares até então escondidos em nossa mente.  Ao percorrer esse caminho, vai se revelando quanta beleza podemos oferecer ao mundo.

Ele conecta tanto o corpo físico, quanto o emocional e o espiritual. Esse encontro consigo mesmo abre as possibilidades e os caminhos de se reencontrar, organizar melhor o seu dia-a-dia e administrar ainda mais a sua mente.

 

Como o yoga pode melhorar minha vida?

Ela te leva a um estado de harmonia. É o equilíbrio entre suas ideias e seu corpo, levando à paz e à serenidade por meio do autoconhecimento e da perfeita integração com o mundo exterior.

Com a prática, a mente fica mais clara e tranquila, passando a sentir ainda mais as sensações, percebendo os aromas, as cores, os pássaros, coisas que há muito tempo passavam despercebidas. Além de trazer força ao corpo e consciência na respiração, tornando o espirito mais pleno.

 

Quem pode praticar yoga?

Desde crianças até os mais idosos, todos podem realizar a prática. Todos os dias estamos expostos à rotina de estresse, os horários a cumprir, as metas a serem alcançadas e pouco tempo onde podemos estar presentes de fato. Tudo isso gera um desequilíbrio ao nosso ser, causando doenças físicas e mentais. A pratica, já no primeiro momento, desacelera e traz serenidade, diminuindo a ansiedade, regulando o sono, alongando o corpo, liberando os hormônios e mantendo o equilíbrio em harmonia.

 

Quais os principais benefícios?

 

  • Melhora a postura

  • Previne dores nas articulações

  • Protege a coluna

  • Melhora a saúde

  • Melhora a corrente sanguínea

  • Aumenta a imunidade

  • Atua no controle da pressão arterial

  • Melhora o sono

  • Diminui a ansiedade

  • Proporciona consciência corporal e equilíbrio

 

Entre vários outros benefícios, trata diretamente o corpo, e os resultados já começam a aparecer desde a primeira prática, fortalecendo e evoluindo a cada dia.

 

 

Qual a filosofia do yoga?

O yoga nos ensina que somos a felicidade que procuramos. Não precisamos mudar aquilo que somos para sermos felizes, precisamos apenas de nós mesmos, da nossa essência. E é nessa jornada que o yoga ensina que dentro das nossas limitações e imperfeições somos simplesmente perfeitos, não sendo necessário mudar nada dentro de nós mesmos para alcançar um estado de felicidade.

 

Como é feito o yoga?

Yoga significa conexão, tendo como principal objetivo nos reconectar com a nossa essência. Mas há diversas modalidades dentro do yoga, cada uma com características específicas de abordagem. Desde práticas mais simples e tranquilas até práticas mais intensas.

 

Você não precisa ser flexível para começar no yoga

Cada corpo tem uma estrutura óssea e muscular diferente. Mas a única parte que deve ser necessariamente muito flexível é a sua mente. Ter uma cabeça bem resolvida ajuda também a reconhecer que cada um de nós tem suas próprias limitações, que devem ser aceitas.

Uma das coisas mais interessantes sobre o yoga é que não se trata de conseguir fazer as posturas mais difíceis, mas sim de ter o máximo de controle sobre a sua respiração. É como a meditação, você aprende a ter concentração total na respiração, o que acaba ajudando na hora de fazer uma posição mais avançada.

 

As dores musculares não aumentam conforme a prática, elas diminuem.

Na maioria das atividades físicas, nosso corpo tende a aumentar as dores musculares. Com o yoga, quanto mais você pratica, mais você tem consciência do seu corpo, respeitando condições e limites do seu organismo.

 

Aqui vai uma dica muito boa:

Se o yoga é para ajudar a se concentrar e se conectar com a sua essência, nada melhor que um chá Laví para acalmar sua mente e relaxar o seu corpo, não é mesmo? Aproveite que temos diversos sabores, cada um com um benefício próprio, e comece sua jornada de conexão, sinta a sua presença e se permita sentir.

Tags: Yoga, Água da Serra, Laví, Exercício Compartilhar:

Comentários (0)

Publicar um comentário