48 3651-2500 sac@aguadaserra.com.br
Curte só

Se puder, fique em casa

Como tem sido ficar em casa? Nada bom, né? A gente imagina. Pensando bem, talvez dê pra fazer um bocado de coisa legal estando em casa. Imagina só, você e sua família juntos, como antigamente. Todo mundo na mesa na hora do almoço, poder trocar uma ideia bacana com seus pais, e até voltar a incomodar seus irmãos.

Só que neste momento, o que mais precisamos é tomar conta de quem a gente ama. E quem disse que cuidar da saúde não pode ser gostoso? Pode sim! A gente separou umas ideias, algumas geniais e deliciosas, que fazem bem e nos deixam mais saudáveis, confere aí:

 

Abre a janelinha, deixe o sol entrar.

Quanto mais arejado for o ambiente, menor o risco de alguma transmissão de vírus. Além disso, experimente convidar seus familiares para sentar um pouquinho no sol demanhã cedo, pegar uma vitamina D e fortalecer a imunidade. Fica ainda mais gostoso quando se leva uma bergamota ou uma laranja, que são cheias de vitamina C, componente importante no combate de gripes e resfriados.

 

Tome um chá para relaxar.

Além de tranquilizar o organismo, uma xícara de chá te hidrata e também te protege, já que os chás são ricos em nutrientes que fortalecem nosso organismo na defesa de doenças. E se você gosta de experimentar muito sabor, aí vai uma dica boa: Laví Aconchego. Ô cházinho bom demais.

 

Uma mão lava a outra.

A higiêne é um forte aliado no combate ao coronavírus. O sabão, principalmente, é uma das ferramentas mais eficientes, sem contar que é baratinho. Mas vale a pena lembrar que tem que lavar certinho, todas as partes da nossa mão até o punho. Tudo bem que não parece gostoso ter que ficar lavando a mão, porém, é sempre bom lembrar.

 

Comidinhas caseiras.

Ah, ta aí um ponto importante de ficar em casa. Preparar aquela misturinha gostosa, juntar a família e se satisfazer. Nós temos uma sugestão legal para você se aventurar pela cozinha e ainda ficar em dia com a saúde: bolo de alfarroba.

A alfarroba é um belo substituto ao cacau ou chocolate em pó, pois além de seu sabor ser muito parecido, ela tem bem menos gorduras e açúcares. Se engana quem pensa que o bolo de alfarroba perde em sabor por não ter açúcar, nem leite e nem glútem. Muuuito pelo contrário, esse bolo é uma delícia. Quer saber como fazer? Bora lá:

Ingredientes do bolo

1/4 xícara de Laví Alfarroba

1 pitada de fermento em pó

1 pitada de sal

1 ovo

1 colher (sopa) de banana amassada

1 colher (sopa) de óleo

  Modo de preparo

Pré-aqueça o forno em 175 graus.

Peneire os secos e reserve: Laví Alfarroba, fermento e sal.

Misture o ovo e a banana

Junte as duas misturas até que fique homogêneo.

Leve ao forno em forma untada por 15 - 20 minutos.

 

Ingredientes da cobertura

1 xícara de chá com leite vegetal (ou qualquer outro de sua preferência, como coco, amêndoas)

1/4 de xícara de chá com açúcar de coco ou demerara;

1 pitada de sal;

1 colher de sopa com maisena;

1 colher de chá com baunilha (opcional);

2 colheres de sopa rasas de Laví Alfarroba.

  Modo de preparo

Misture todos os ingredientes ainda frios e leve ao fogo baixo. Misture sempre até virar um creme, na consistência de sua preferência. Coloque sobre o bolo, e pronto!

 

 

E aí, o que achou das nossas dicas? Curtiu? Então compartilha com seus amigos.

Tags: laví, alfarroba, receita, água Compartilhar:

Comentários (0)

Publicar um comentário