48 3651-2500 sac@aguadaserra.com.br
News

Atletas Água da Serra – Vem ler sobre as novidades do mês de junho!

Parece que foi ontem que a gente tava aqui conversando sobre as melhores aventuras dos nossos atletas no ano passado, lembra? Pois é, já chegamos no meio de 2018 e continuamos orgulhosos por compartilharmos momentos de felicidade e superação com eles.

Reunimos aqui os melhores momentos dos nossos patrocinados no mês de junho! Tem história inspiradora e vitória rumo à semifinal.

Luiz Fernando Martins participa da 6ª Edição do Festival Brasil Ride

No final de semana que marcou o fim do mês de maio e o comecinho de junho, rolou a 6ª edição do Festival Brasil Ride WarmUp em Botucatu/SP, levando mais de 2 mil ciclistas a desafiarem seus limites com a bela paisagem da Cuesta Paulista ao horizonte.

Nosso atleta Luiz Fernando Martins juntou forças com o jovem ciclista João Pedro Bez de apenas dezesseis anos! Isso mesmo, dezesseis anos! Ele embarcou com o Luiz nas três etapas do festival e deu um show de garra e inspiração pra molecada que curte esporte.

Ao fim dos três dias de competição, as duplas têm seus tempos somados e quem tiver o melhor tempo leva o campeonato.

No primeiro dia de competição, baterias com dez atletas davam largada a cada minuto para enfrentar 12 km de um percurso super técnico em meio a descidas perigosas, rios e muita pedra. Luiz e João largaram bem, alcançando o primeiro e o segundo lugar na etapa.

Com 400 metros de prova, problemas mecânicos na bike do João fizeram os dois perderem mais de cinco minutos. Finalizaram a prova em 41 minutos e traçaram uma estratégia mais agressiva para recuperar esse tempo nos outros dois dias de prova.

E o segundo dia de prova reservava um percurso de 78 km com mais de 1800 metros de altitude acumulada. “Acabamos perdendo tempo no trecho que mais gostamos: a subida. Então nos últimos 40 km da prova tivemos que colocar um ritmo fortíssimo para tentar baixar o tempo”, contou o Luiz.

Depois de uma segunda etapa tranquila, Luiz e João seguiram esperançosos para o último dia do Festival. Desta vez, a mais temida das etapas apresentava 108 km de distância em mais de 3 mil metros de altitude acumulada. Foi preciso muito foco e estratégia para encarar o dia.

Até metade da prova, a dupla manteve um ritmo competitivo mesmo enfrentando uma queda e furo no pneu. Mas João começou a sentir o peso dos três dias de prova e o Luiz se mostrou um verdadeiro mentor para o garoto.

“Paramos, dei água, comida e isotônicos pra ele, mas o mais importante foi que a cada km que passava eu o incentivava. “Você vai conseguir!”, “Tem apenas 16 anos e está se mostrando um grande homem” e mesmo com dificuldade nunca passou pela cabeça dele desistir”, contou Luiz orgulhoso.

As subidas intermináveis não deram trégua até o fim da competição. Foi então que o Luiz decidiu pegar a fita que fazia a marcação do percurso, amarrar a bike do João na dele e dar aquela força, puxando ele por toda a subida. Um verdadeiro herói, né?

Ao cruzarem a linha de chega, Luiz se emocionou com o garoto. “A recompensa maior foi após horas sem ouvir a voz dele, ouvir ele dizer “Luiz, você foi demais! Sem você não iria conseguir nunca concluir essa prova”. A gente fica até sem palavras, viu?

A dupla encerrou uma das competições mais difíceis do país com muita história pra contar. E nós ficamos sem fôlego e nos emocionamos junto com eles!

CME Braço do Norte/Água da Serra chega a semifinal do Campeonato Metropolitano de Florianópolis

E as nossas meninas da equipe de Voleibol Feminino Adulto chegaram a semifinal do Campeonato Metropolitano de Florianópolis em segundo lugar!

A equipe conquistou duas vitórias, uma em cima do Santo Amaro da Imperatriz e outro da equipe E.F.C, ambos com o placar de 2 sets a 0.

No dia 14 de julho elas disputam a semifinal do torneio no Ginásio da AABB em Floripa. Nós já colocamos as laranjinhas pra gelar e estamos na torcida pelas nossas meninas! #vamosjuntas

E seguimos ligados nos nossos atletas. Mês que vem voltamos com os resultados das meninas do Vôlei, as novidades do Luiz Fernando e a preparação do piloto Gustavo Frigotto para a 4ª Etapa da Stock Light na Corrida do Milhão. Até mais!